19 de mar. de 2005

Cartas - Diálogos sem travessão II

"Porque meu pé veio no final da minha perna, não ando pelo meio."
Nathalie Quintane


Vou sumir. Para onde? É uma noite despedida de indagações. Me leve junto. Se não te tenho, aqui, agora, junto, como te levar, onde quer que seja, junto? Você disse que era uma noite sem indagações. Sim, despedida de indagações - mas é preciso pagar o FGTS e seus pormenores burocráticos. Não seja tanto, agache-se, aproxime-se, estou lhe concedendo sonho. Um sonho nunca cumpre tudo que promete. Este promete tanto, que se cumprir um beijo, já terá realizado tudo, e o resto permanecerá desimportante. Não sei ter medo, preciso que você me ensine, preciso desse instrumento. Eu poderia ensinar a qualquer um, mas, quando estou falando com você, quando estou pensando você, sentindo você, sou contagiada pela sua falta de medo. É verdade que tenho receio, é verdade que desconfio. Mas não temo. Preciso ir embora de mim. Pode ficar. Fique em mim enquanto eu viajo. Quero suas marcas em cada canto, seu cheiro em cada detalhe. Quero poder voltar e sobreviver com a lembrança de que você me teve, ainda que eu não estivesse. Você está me dando mais chaves do que portas. A verdade é que só há uma porta. E não é bem uma porta. É uma caixinha, aquela, preta. E o que faço com tantas chaves? Com tanto desejo, com tanto encantamento que você me dá? Essa é uma noite despedida de indagações. Não há mais pormenores burocráticos, estamos fálidos até que algo novo possa acontecer. Não posso aceitar. Ao ser injusto consigo mesmo, você acaba sendo comigo também. Não posso pensar tanto para dar cada passo, não sou assim, você sabe que eu não tenho medo, e seu sorriso é meu risco. Preciso ir. Você vai voltar? Nós, em fato, nunca nos encontramos, como vou voltar para onde nunca estive? Feche os olhos, quando puder, volte para aquele lugar que inventamos. Talvez, numa dessas vezes que você abrir os olhos, você acabe de retornar onde nunca esteve antes. Você me inaugura a cada vez, mesmo não nos conhecendo. Você estréia meu coração com cada intimidade que compartilhamos. Preciso ir. Um beijo.

Nenhum comentário: